Venda do coco nas praias !

As cascas do coco verde consumidas e depois descartadas na areia das praias pelos banhistas, respondem a 60% do volume (DIÁRIO) recolhido, na alta temporada são retiradas de 70 a 80 toneladas de lixo das praias nos dias de semana e essa quantidade aumenta para 100 a 180 toneladas nos sábados e domingos.
Com isso, esses detritos acabam atraindo ratos para as areias, exigindo um esquema de limpeza reforçado, segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente isto virou um caso de saúde pública.
Atualmente os cocos podem ser vendidos nas barracas legalmente, devido ao decreto municipal que consolida as posturas municipais, mas a Secretaria Municipal do Meio Ambiente estuda a modificação da legislação para a restrição da venda do coco, ficando permitido a venda apenas do coco industrilizado (vendidos em garrafinhas) e as garrafinhas? rsrsrs.
A notícia publicada pelo jornal o globo no dia 18/11/2009 foi confirmada pelo Secretário do Meio Ambiente Carlos Alberto Muniz que concluiu, a venda continuará permitida apenas nos quiosques.
Não podemos deixar de lado essa questão que realmente é uma verdade, quantas vezes já nos deparamos com restos de cocos nas areias e muitos outros lixos, seria muito mais facil se todos pegassem seus lixos e levassem até a lixeira mais próxima mas como não o fazem acabam tomando medidas mais energicas para resolver o problema, espero então que comece pelas cascas do coco verde ! ! ! !
Tambem não podemos deixar de lembrar o seguinte : toda passagem de ano são gastos milhares de reais para a queima de fogos de artifício em varias praias do brasil, isso sim é um grande impacto ambiental imagina a quantidade de elementos químicos despejados na atmosfera nessas festinhas. temos que mudar muitos habitos. ah chega por hoje rsrsrs. to viajando já kkkkk !!!!